ULTIMA NOTICIA

Saúde Regional

                                              Este sábado é o 'Dia D' de vacinação contra a gripe

Os postos de vacinação de vários estados de todo o país estão abertos neste sábado (30) para o "Dia D” de vacinação contra a gripe. A mobilização é uma parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de saúde. A expectativa do governo federal é de imunizar 49,8 milhões de pessoas até 20 de maio.
Em seis estados (AP, BA, MT, MS, RJ e RS) há relatos de cidades sem vacinas. O Ministério da Saúde informou que a distribuição dos 54 milhões vacinas -número superior ao público-alvo da vacinação- é feita desde o dia 1° de abril, e até sexta-feira (29), 71% do total já havia sido repassada para os estados. Assim, alguns municípios puderam antecipar a vacinação.
Em nota publicada nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde afirmou que a alta procura antecipada nos municípios poderia fazer com que não houvesse necessidade de manter unidades de vacinação abertas no "Dia D".Devem tomar a vacina os grupos prioritários, recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS): pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis também devem procurar os postos de saúde

VEJA MAIS

Use do formulário ao final na página para mandar seu recado

Nome

E-mail *

Mensagem *